quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Matacanhas !!!


 
Na Fazenda do Pires em Quicabo a beber a velha Dolca da refeição de Combate assim se tomava o pequeno almço, aqui um pormenor o andar desclaço custou-me ser o primeiro da Compnhia a apanhar Matacanhas, quando desenvolveram fui Ter com o Furriel Enfermeiro e disse-lhe que tinha uma especie de calos moles, ele viu e não sabia o que seria, mostrei ao Sargento Moisés um Homem com experiencia e ele disse-me logo ó Rapaz tu tens Matacanhas procura aí um Nativo da Fazenda que eles sabem tirá-las, assim fiz e um Trabalhador da Fazenda do Pires tirou-mas e eu aprendi como se fazia, essa experiencia levou a que na Operação Quissonde eu tivesse tirado muitas Matacanhas dos pés dos meus Camaradas que as tinham em quantidade insuportável

1 comentário:

  1. Não andei nas operações como voçês mas em Quicabo também apanhei uma matacanha na parte externa do calcanhar parecia uma carraça por debaixo da pele, também foi um nativo que lá estava connosco e que não me lembro o nome que me tirou aquilo com uma navalhita, mas quem ia às operações apanhava muitas e já agora aproveito para perguntar ao pessoal da 1535 se não tiveram matacanhas, vá comentários aqui precisam-se, se não arranjam outras histórias venha essa das matacanhas, toda a gente da companhia as teve, não sejam preguiçosos, peçam ao neto que ele vem aqui escrever por voçês. Um abraço a todos.

    ResponderEliminar