segunda-feira, 27 de maio de 2013

Poesia

 
 

PARA TI CAMARADA

Camarada, sei que vais pensar
Neste dia tão festivo
que é o Natal
... Mas lembra-te que apesar
Seres de lá
Aqui também é Portugal
Sei que te lembras e choras
de todos os que te são queridos
Muito da tua Santa Mãe
Da tua mulher
Dos teus filhos
Mas lembra-te que eles também
Sentem saudades tuas
Mas orgulhosos porém
Erguem a cabeça bem alta
P'ra darem o exemplo ao mundo
Que defendes a terra mãe
Não penses camarada
Sê forte como eu
Pois eu sinto como tu
A mesma dor me vai roendo
As saudades me vão matando
Também penso podes crer
Tenho forças e vou lutando
enquanto formos vivendo
Damos graças de viver
Um Natal se vai passar
Mas tem coragem
e tem fé
Pois é a fé que nos salva
podes crer
Eu também a tenho
E não me tenho dado mal
Pois havemos de voltar
e ao pé dos nossos
muitos natais havemos de passar
depois de ter defendido
Este tão querido Portugal


Fernandes
Furr.Mil.ª

 Transcrito do jornal O Dragão - Dezembro de 1966

Sem comentários:

Enviar um comentário