quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A Caminho do Kiembo

A caminho do Kiembo episódio recambulesco. Passo a narrar o sucedido, saímos de Zala apé para ir render a Compª que lá estava, não me lembro qual, fizemos a caminhada todo o dia, ao começar a anoitecer atravessámos um Rio apé e depois como não se via nada foi mandado fazermos fila agarrando o cinturão do Camarada da frente fazendo um cordão humano, a certa altura e já na encosta que nos leváva ao cimo do Kiembo este cordão partiu-se porque um Camarada largou o cinto do da frente ficou assim a Compª dividida em dois grupos o grupo da frente lá foi andando e atingiu o alto do Kiembo o grupo que descolou e no qual eu estava ficou para trás em determinado local deparou-se com três trilhos, como não fosse possível contactar a frente dado que estava escuro não só seria aconcelhável contacto por... Rádio quer pelo barulho que a transmisão faria quer porque os Telegrafistas não viam para poder manusear os Rádios nós lá ficámos a aguardar o amanhecer e aproveitámos para dormir um pouco ficando um em cada três a fazer sentinela quando o que deixava a sentinela se deita-se no chão para dormir chamava o que lhe estáva ao lado para acordar e entrar em vigilância até aqui tudo bem, só que quando eu fazia a dita vigilância fiz uma habilidade, leváva comigo elementos que retiráva das Batarias dos PRC 10 e uma Lampada tinha a mania da electrónica (ainda tenho) e o que me deu com os elementos disponiveis fiz uma ligação e assim consegui acender a Lampada e dar sinal aos da frente da nossa posição isto pouco antes do amanhecer e lá do alto aqueles que se aperceberam da luz indicaram-nos para seguir o Trilho que subia para o alto do Kiembo cometi uma imprudencia pois a luz que fiz poderia ser utilizada pelo IN contra nós, tudo acabou em bem.
 

eu não estava fiquei no zala pois não podia andar tinha os pés cheios de matacanha...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário